TERMO E CONDIÇÃO DE USO DO SITE LINKCOMPRAS

Este termo de uso e condições gerais aplica-se à utilização dos serviços do site LINKCOMPRAS. Comprar na LINKCOMPRAS é 100% seguro e nosso site foi projetado para que você tenha a melhor experiência de compra. Qualquer pessoa física ou jurídica que atenda aos requisitos deste termo, doravante aqui designada USUÁRIO, que pretenda adquirir qualquer produto por ele comercializado deverá ler e manifestar a aceitação deste termo, que é submetido à apreciação no momento de “Finalizar o Pedido”. Ao clicar em “Eu li e aceito o Termo de Uso”, o usuário manifesta ter lido, compreendido e aceitado todas as cláusulas e condições deste termo.

 

DEFINIÇÕES IMPORTANTES:

SOLICITAÇÃO DE COMPRA:  Formalização da intenção de compra do usuário, dependente de análise de crédito e disponibilidade de estoque para que seja constituída a relação de COMPRA e VENDA.

PROMOÇÃO:  Conjunto de características, condições e limitações que envolvem o produto anunciado, a forma de pagamento, condições e prazos de entrega, quantidade de estoque, entre outros elementos.

COMPRA E VENDA:  Negócio jurídico em que as partes acertam a transmissão de propriedade de determinado produto mediante remuneração. Ocorrerá após a aprovação da solicitação de compra e pagamento do preço ou parcela.

 

QUALIFICAÇÃO E OBJETO:

A DATRON COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI (LINKCOMPRAS), sociedade limitada, inscrita no CNPJ:  07.498.438/0002-71, com sede na cidade de Vitória, estado do Espírito Santo, na Rua das Palmeiras, Nº 685, sala 1101 – Bairro Santa Lúcia, doravante denominada LINKCOMPRAS, comercializa produtos diversos por meio da Internet.

 

CADASTRO:

Para iniciar um procedimento de compra no site LINKCOMPRAS o interessado deverá preencher um formulário com alguns dados pessoais, indicando um endereço de e-mail e cadastrando uma senha a escolha do usuário, que serão utilizados como login.

Pessoas jurídicas que forem realizar compras deverão informar os dados cadastrais solicitados, os dados do representante legal ou responsável pela compra.

Os dados cadastrais informados para pessoa física e jurídica precisam estar corretos, verdadeiros, sendo vetado o cadastramento de usuário mediante codinomes que ocultem a real identidade.

As pessoas jurídicas legalmente constituídas, poderão se cadastrar e realizar compras no site LINKCOMPRAS, desde que mantenham atualizadas seu cadastro no site e enviem para o e-mail: [email protected], sempre que ocorrer alteração contratual e cadastral, anexando comprovante de atualização.

Uma mesma pessoa, seja física ou jurídica, não poderá ter dois ou mais cadastros na LINKCOMPRAS.  O site poderá cruzar os dados informados e impedir o cadastramento.

A responsabilidade pelos dados informados é de única e exclusiva responsabilidade do usuário, devendo o mesmo zelar pela segurança e sigilo de seu login. Constitui ainda responsabilidade do usuário a manutenção do equipamento de informática de seu uso, protegendo com softwares atualizados, antivírus e firewalls.

1)      Não poderão se cadastrar menores de idade e pessoas consideradas legalmente incapazes para atos da vida civil.

2)      Cadastros realizados com dados falsos serão considerados nulos.

3)      Qualquer alteração dos dados cadastrais e pessoais deverá ser realizada pelo usuário. A LINKCOMPRAS não realiza esta alteração e a mesma deverá ser feita no link: “Minha Conta” após realizar o login.

4)      Os clientes pessoas jurídicas, observando as restrições descritas neste termo, terão suas entregas realizadas obrigatoriamente no endereço que constar junto a Receita Federal do Brasil.

 

PROCESSO DE COMPRA:

O processo de aquisição de um produto acontecerá da seguinte forma:

1)   O usuário escolherá o produto de interesse. Após clicar em “Finalizar Compra”, abrirá uma tela para se cadastrar. Feito o cadastro será redirecionado para uma tela para escolha de transporte, forma de pagamento e aceite do “Termo de Uso”. Ao finalizar esta etapa a solicitação de compra será encaminhada e a LINKCOMPRAS fará a análise. O site LINKCOMPRAS enviará um e-mail imediatamente acusando o recebimento da compra.

2)   A LINKCOMPRAS responderá a solicitação de compra no prazo de até 72 horas. Sendo a resposta positiva, concretizará a COMPRA E VENDA do produto.  A análise sendo negativa o usuário será informado e esclarecido sobre os motivos do cancelamento da solicitação de compra.

3)   A Solicitação de compra sendo autorizada e concretizado o “Pedido de Compra”, se a forma de pagamento for cartão de crédito o valor será devidamente debitado do cartão de crédito   indicado pelo usuário, nas condições por ele escolhidas, contando-se o prazo de entrega do produto a partir da data da autorização do pagamento pela operadora do cartão de crédito. Caso a opção pelo pagamento for o boleto bancário, o prazo de entrega contar-se-á da data do recebimento do pagamento do boleto pela LINKCOMPRAS.

4)   Não sendo autorizada a Solicitação de Compra, o limite pré-reservado no cartão de crédito indicado pelo usuário será estornado automaticamente no prazo de 05 (cinco) a 10 (dez) dias úteis. Este prazo depende da Operadora do cartão de crédito indicado e a LINKCOMPRAS não tem responsabilidade pelo referido estorno.

5)   Se a opção de pagamento for o boleto bancário e o mesmo não for quitado até a data do seu vencimento, a Solicitação de compra será cancelada.

6)   A compra e venda somente se dará após a análise e aceitação por parte da LINKCOMPRAS da Solicitação de Compra realizada pelo usuário, com o respectivo pagamento do preço ou parcela da modalidade escolhida pelo usuário.

7)   O pagamento do preço do produto por parte do usuário nas modalidades de pagamento à vista (boleto bancário) não caracterizam a compra e venda, sendo que esta somente se dará, conforme já visto, após a análise e aceitação, por parte da LINKCOMPRAS da Solicitação de Compra realizada pelo usuário.

8)   A LINKCOMPRAS esclarece que a análise da solicitação de compra é medida necessária para evitar fraudes em nome de seus usuários, o que poderia gerar grande prejuízo. Assim a LINKCOMPRAS prefere adotar esta medida de segurança a permitir que terceiros lesem seus consumidores.

9)   A LINKCOMPRAS esclarece ainda que a Solicitação de Compra poderá ser cancelada caso, durante sua avaliação, o estoque do produto em intenção se esgote, não constituindo a Solicitação de Compra, em qualquer hipótese, reserva de estoque.

10)   Todas as ofertas apresentadas no site LINKCOMPRAS estão sujeitas a disponibilidade de estoque.

11)   Caso a escolha do frete seja “Retirada no Local – ES”, o frete não será cobrado e o cliente será o responsável por retirar a mercadoria no estoque da LINKCOMPRAS. O endereço para retirada da mercadoria é na Rua das Palmeiras 685, sala 1101 Bairro Santa Lúcia – Vitória – ES. Telefone para contato (27) 3207-2887.

 

DO PREÇO DA COMPRA E VENDA

Por abranger grande parte do território nacional, os valores dos produtos disponíveis para compra no site LINKCOMPRAS poderão sofrer variações de acordo com a região geográfica do usuário, ou mesmo ser restrita para determinadas regiões. Assim, faz-se necessário que o usuário faça o login ou indique o CEP do local de entrega para que possa confirmar o valor do produto e a disponibilidade para a sua região.

Enquanto o usuário não realizar um dos procedimentos relacionados o valor do produto e disponibilidade serão para entrega na região de Vitória, podendo sofrer variações de preço, custo de frete para outras regiões geográficas ou não estar disponível para todo o território nacional. Para todos os efeitos o valor do produto válido será aquele visualizado no carrinho de compras, após o usuário realizar o login ou indicar CEP para o local de entrega.

 

POLÍTICA DE PAGAMENTO

As compras realizadas no site LINKCOMPRAS poderão ser pagas por meio de cartão de crédito e boleto bancário. As compras realizadas pelo cartão de crédito poderão ser parceladas e o valor e quantidade de parcelas é determinado pelas operadoras de crédito. A forma de pagamento pelo boleto bancário somente poderá ser à vista.

O usuário que fizer opção pelo parcelamento no cartão de crédito o total da compra deverá estar dentro do limite do cartão de crédito. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora de cartão e o mesmo será informado por e-mail. Sugerimos que caso ocorra que o usuário entre em contato com a administradora do cartão para solicitar um novo limite.

A LINKCOMPRAS não ter ingerência sobre os meios de pagamento disponíveis no site, portanto não poderá interferir ou ser interlocutor do usuário junto a administradora de cartão.

O prazo de entrega da compra começará a contar somente após a aprovação da solicitação e compra e aprovação da transação junto a administradora do cartão de crédito.

Ressaltamos também que as promoções e descontos divulgados pelo site LINKCOMPRAS tem regras vigentes e não são cumulativas.

 

1)      Boleto bancário: Nas compras à vista e que o usuário optar pelo boleto bancário o pagamento poderá ocorrer em qualquer banco. O mesmo deverá ser em uma única parcela. O usuário após finalizar o pedido vai imprimir o boleto e realizar o pagamento.

A LINKCOMPRAS não envia boleto na residência do usuário e também não o faz por e-mail. A confirmação do pagamento é feita de forma automática pelo banco e se não ocorrer em até 01 dia o pedido será cancelado e o usuário receberá um e-mail constando a informação. Prazo de entrega é contato a partir da data de confirmação do pagamento do boleto bancário.

2)      Cupom de desconto: Caso o usuário tenha um cupom de desconto e deseja utilizar em uma compra o código deverá ser digitado no campo “Digite aqui o seu Cupom/Vale-Presente” quando já estiver selecionado o produto de compra e enviado para o carrinho.

 

POLÍTICA DE ENTREGA:

O prazo de entrega dos produtos adquiridos na LINKCOMPRAS é sempre contado em dias úteis e pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.

O usuário quando estiver realizando a compra poderá simular o prazo de entrega e o valor do frete. Para esta simulação basta o usuário informar o CEP do endereço de entrega.

Caso no carrinho de compras tenha produtos habilitados para frete grátis o valor do frete será igual a zero e o frete será cobrado somente de produtos que não estejam qualificados para a promoção de frete grátis.

Não é possível a compra de produtos e envio para endereços de caixa postal.

Não serão aceitos ou atendidos, em nenhuma etapa da compra e venda, pedidos de antecipação ou prioridade de realização de entrega. As entrega sempre ocorrerão de segunda a sexta-feira, entre 08:00 e 18:00 h, e aos sábados excepcionalmente das 08:00 as 12:00 h.  O prazo de entrega do produto poderá ser suspenso devido a caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, mas não se limitando, greves, manifestações populares, alagamentos, desmoronamentos, desastres naturais, etc.

Caso no local de entrega não tenha pessoa que possa receber o produto, serão realizadas mais 02 tentativas, caso não tenha sucesso o produto retornará a LINKCOMPRAS.

Os produtos somente serão entregues à pessoas maiores de 18 anos de idade e poderá ser solicitado a carteira de identidade.

Caso a escolha do frete seja “Retirada no Local – ES”, o frete não será cobrado e o cliente será o responsável por retirar a mercadoria no estoque da LINKCOMPRAS. O endereço para retirada da mercadoria é na Rua das Palmeiras 685, sala 1101 Bairro Santa Lúcia – Vitória – ES. Telefone para contato (27) 3207-2887.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO:

A LINKCOMPRAS tem profundo respeito por todos os seus clientes e mantém muita transparência nessa relação e as normas para trocas e devoluções segue estritamente o Código de Defesa do Consumidor.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA ANTES DA ENTREGA:

O cancelamento de um pedido já registrado, mas ainda não encaminhado para entrega, poderá ocorrer desde que o usuário entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou enviar um e-mail para [email protected] descrevendo no e-mail o número do pedido e o motivo da desistência.

Caso o produto já tenha sido enviado para a residência do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega, e em seguida, o usuário deverá comunicar a Central de Atendimento da LINKCOMPRAS ou enviar um e-mail para [email protected] descrevendo no e-mail o número do pedido e o motivo.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA APÓS A ENTREGA:

Para realizar uma devolução (ou troca) de um produto após a entrega, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da LINKCOMPRAS ou enviar um e-mail para [email protected] descrevendo no e-mail além do número do pedido, o produto que deseja devolver (ou trocar) e o motivo. Sempre observando as seguintes condições:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Após a solicitação você receberá por e-mail um código de autorização de postagem, para que você possa ir até uma agência dos correios e enviar o produto de volta à LINKCOMPRAS. O custo desta postagem será integralmente pago pela LINKCOMPRAS.

O produto deverá ser encaminhado à LINKCOMPRAS na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual do produto e todos os seus acessórios.

Você deve enviar juntamente com o produto devolvido uma cópia da Nota Fiscal de compra, com uma declaração de próprio punho no verso, explicando o motivo da devolução e indicando o produto devolvido.

Após o recebimento do produto, entraremos em contato por e-mail para confirmar o processo de devolução e o estorno do valor pago, se esta tiver sido a sua opção ou para confirmar o envio do novo produto, caso você tenha solicitado uma troca.

O pagamento será estornado em até 7 dias úteis após a sua devolução ter sido processada. O estorno será feito na conta corrente do titular da compra caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário. Para as compras realizadas por cartão de crédito, o valor pode demorar até 2 semanas para ser creditado para você, dependendo do processamento da operação de cartão de crédito. Este prazo depende da operadora do cartão de crédito indicado, a LINKCOMPRAS não tem responsabilidade pelo referido estorno.

Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o usuário ser comunicado por telefone ou e-mail.

 

Erro no produto recebido:

Caso você receba um produto divergente do que comprou, entre em contato com a nossa central de atendimento ou pelo e-mail [email protected], relatando o ocorrido que retornaremos o mais breve possível com uma solução.

 

Produto danificado no transporte:

Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da LINKCOMPRAS.

Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data do seu recebimento.

Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da LINKCOMPRAS ou enviar um e-mail para [email protected]  e relatar todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros. Relatar também o número do Pedido.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual do produto e todos os seus acessórios.

Verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o usuário terá direito a substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, o usuário poderá fazer opção por aguardar a chegada do produto ou solicitar a restituição dos valores pagos pelo cliente.

Todos os produtos comercializados pela LINKCOMPRAS não sofrem nenhuma alteração na nossa Central de Distribuição, sendo enviadas ao usuário exatamente como foram recebidas dos fabricantes. Desta forma, a solicitação de troca ou devolução poderá ser rejeitada caso o produto esteja em desconformidade com as condições acima.

 

Produtos com defeito de fábrica:

Os produtos que porventura apresentarem defeito de fabricação dentro do prazo de garantia são de responsabilidade do fabricante. O cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento do fabricante e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.

Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada, o cliente deverá entrar em contato com a LINKCOMPRAS ou enviar um e-mail para [email protected] relatando no e-mail o número da Nota Fiscal e o produto que está com defeito técnico.

Ao abrir o chamado, a LINKCOMPRAS prestará todas as informações necessárias e atuará para buscar a melhor solução. 
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado. Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a LINKCOMPRAS sem previa abertura de chamado.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual do produto e todos os seus acessórios.

Condições e prazos de garantia dos fabricantes

Os produtos comercializados pela LINKCOMPRAS possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

Condições gerais de exclusão de garantia

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
b) Má utilização do produto;
c) Má conservação do produto;
d) Negligência em sua utilização;
e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas;
f) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

Campanhas promocionais:

A LINKCOMPRAS poderá anunciar em datas comemorativas ou publicitárias produtos com desconto nos preços, como forma de promover o consumo dos produtos em cada ocasião.  Tal liberalidade não constitui regra ou obrigação e poderá alcançar todos os produtos em estoque ou parte dele. Nestas campanhas a LINKCOMPRAS informará as condições para aquisição dos produtos promocionais.

Política de Privacidade:

A LINKCOMPRAS tem firme compromisso com a total privacidade e sigilo dos dados de seus usuários. As informações encaminhadas pelos mesmos serão armazenadas em uma base de dados e protegidas com ferramentas e tecnologia de segurança.

Para garantir esta segurança a LINKCOMPRAS possui em seu site o Certificado de Segurança emitido pela Cloudflare que o habilita a criptografar as informações durante o processo de check-out, comprovando a autenticidade do site para todos os seus usuários. Após a confirmação do pedido as suas informações são criptografadas, utilizando o protocolo SSL (Securet Socket Layer), padrão na internet para transações seguras.

O usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornece no site LINKCOMPRAS, assumindo a responsabilidade, caso os mesmos não seja exato, bem como se compromete a mantê-los atualizados. A LINKCOMPRAS não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.

A LINKCOMPRAS poderá a seu critério exclusivo, suspender e ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo mesmo, até que a inexatidão seja suprida. Tal procedimento visa a proteção do usuário.

 

Login e senha:

O login e senha cadastrados na LINKCOMPRAS são pessoais e intransferíveis. Cuide destes dados e não empreste a terceiros. Se isto ocorrer o usuário expõe a riscos de ordem financeira e pessoal, uma vez que o portador do login e senha terá acesso a informações pessoais. a LINKCOMPRAS não se responsabiliza por vazamentos destes dados ocorridos sob estas condições.

As senhas escolhidas pelos usuários deverão obedecer ao padrão estabelecido pela LINKCOMPRAS com um mínimo de 6 caracteres podendo utilizar números (alfanuméricos), letras ou caracteres especiais. É aconselhável mesclar entre letras (maiúsculo e minúsculo) e números para tornar a senha mais segura e protegida contra invasões.

Comunicados e mensagens publicitárias:

A LINKCOMPRAS poderá enviar mensagens e comunicados de publicidade aos seus usuários, desde que autorizado no site no momento do cadastro.

Caso o usuário não queira receber estas mensagens poderá desabilitar esta opção no ambiente do site em “Minha conta”.

 

Modificações na política de privacidade:

Buscando sempre a contínua melhoria, a LINKCOMPRAS poderá alterar a qualquer momento a política de privacidade. Se isto ocorrer serão divulgadas no site.

Ao utilizar os serviços da LINKCOMPRAS o usuário concorda e aceita os termos da política de privacidade vigente na data.

LINKCOMPRAS - Endereço:Rua das Palmeiras 685, sala 1101 Bairro Santa Lúcia – Vitória – ES. CNPJ:07.498.438/0002-71
© 2016 Todos dos direitos reservados.